Atividades Acadêmicas

JORNADA ACADÊMICA DE PSICOLOGIA


A Jornada Acadêmica de Psicologia é um evento científico organizado pelo curso de Psicologia, desde 2007, com o objetivo de discutir temas atuais em Psicologia, por meio de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos.

O evento ocorre anualmente durante uma semana no mês de maio. Tem nível de abrangência local e regional.


PROJETOS DE EXTENSÃO


Os projetos de extensão são ações sociais organizados pelos professores do curso de Psicologia voltados para a comunidade, desenvolvidos conjuntamente com os alunos do curso de Psicologia.


CURSOS DE EXTENSÃO


O curso de Psicologia promove durante o ano, cursos de curta duração sobre temas ligados à Psicologia, tanto para a formação de estudantes e profissionais da Psicologia como para a comunidade local e regional, sejam escolas, empresas, dentre outras.

Os cursos são ministrados por professores do curso de Psicologia do ILES/ULBRA Itumbiara ou de outras instituições. Podem ser realizados nas dependências do ILES/ULBRA ou “in company”.


PROJETO DE PESQUISA


O Projeto de Pesquisa é uma estratégia pedagógica institucional com objetivo de desenvolver nos alunos o papel de pesquisador.

No curso de Psicologia, os alunos, em grupo, criam e desenvolvem um projeto de pesquisa sob orientação de um professor do curso. Os projetos de pesquisa são anuais, iniciam no primeiro período e encerram no décimo período com o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Os temas são escolhidos pelos alunos de acordo com a linha de pesquisa do professor orientador.

Os resultados das pesquisas são publicados pelos alunos/professores em meios científicos (eventos, periódicos) regionais, nacionais e internacionais.


DIA DO PSICÓLOGO


Em 27 de agosto de 1962 regulamentou-se a profissão de Psicólogo no Brasil (Lei nº 4.119, de 27/08/1962). Assim, o curso de Psicologia realiza atividades comemorativas na semana do dia do Psicólogo, com palestras e atividades culturais.

ATIVIDADES ACADÊMICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário